Blog

AT vai multar faturas com ´prato do dia´

Restaurantes estão obrigados a descriminar as faturas

As parcelas das faturas têm de ser discriminadas, lembra Autoridade Tributária e Aduaneira.

A AT esclarece que as faturas dos restaurantes não podem incluir expressões como "prato do dia", "sobremesa do dia" ou "fruta do dia". Se encontrar casos destes vai aplicar multas.

Numa informação vinculativa, com a data de ontem, a Autoridade Tributária e Aduaneira lembra que as parcelas das faturas têm de ser discriminadas.

O problema está nas faturas que indicam uma taxa de IVA de 13% para o menu do dia, que inclui sobremesas e bebidas, sendo que estas têm IVA diferenciado.

Contactada pela TSF, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) não quer por agora reagir a esta notícia. No entanto, fonte da AHRESP refere que está em permanente negociação com o ministério das Finanças sobre esta matéria.

Declara, ainda, que está empenhada na promoção de boas práticas fiscais e no combate à economia paralela.

FONTE: https://www.tsf.pt/economia/interior/fisco-vai-multar-restaurantes-que-apresentem-faturas-com-prato-do-dia-9351540.html

« Voltar

Clientes de várias áreas já aderiram ao eBiz


Empresas de todas as dimensões, de micros a multinacionais, já aderiram ao eBiz.
Faça como os melhores Gestores Portugueses. Entre já na era eBiz.

Blog

As últimas do nosso Blog

Contacte-nos. Deixe-nos a sua mensagem.


Todos os dias do Ano, 365 dias.
Respostas, sempre, com a maior brevidade.



faturas    facturas    faturação    facturação    faturação grátis    facturação grátis    faturação gratuito    facturação gratuito    faturação certificado    facturação certificado    faturação certificado grátis    facturação certificado grátis    faturação certificado gratuito    facturação certificado gratuito    faturação online certificado    facturação online certificado    faturação cloud    facturação cloud    programa de faturacao    programa de faturação    programa de facturação    programa de faturação grátis    programa de facturação grátis    programa de faturação gratuito    programa de facturação gratuito    programa de faturação certificado    programa de facturação certificado    programa de faturação online certificado    programa de facturação online certificado    software de faturacao    software de faturação    software de facturacao    software de facturação    software de faturação grátis    software de facturação grátis    software de faturação gratuito    software de facturação gratuito    software de faturação certificado    software de facturação certificado    software de faturação online certificado    software de facturação online certificado   

Suporte Online

Fechar (X)

Os seus dados foram enviados com sucesso. Com a maior brevidade possível, a nossa equipa irá entrar em contacto consigo. Obrigado

Fechar (X)

Pedimos desculpa, mas infelizmente os seus dados não foram enviados com sucesso. Um problema técnico impede-nos de efetuar o envio. Por favor, utilize os meios alternativos de contacto.

Fechar (X)